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As diferenças entre criar anúncios no Face Ads e impulsionar posts

Nos dias de hoje, sabemos que se tornou necessário investir em campanhas online principalmente em redes sociais, seja qual for seu empreendimento. No entanto, muitas pessoas se confundem com as tantas possibilidades dentro dessa ferramenta. Um exemplo disso é: qual a diferença entre a criação de anúncios no Face Ads e o post impulsionado? Aqui você entenderá as diferenças para que possa utilizar dessas ferramentas de forma consciente.

Diferenças entre impulsionar e criar anúncios no gerenciador do Facebook

De uma forma resumida, impulsionar posts é uma ferramenta utilizada com o intuito de aumentar o engajamento do seu conteúdo e de provocar um maior alcance. Assim, o reconhecimento da sua marca aumenta bastante. Já nos anúncios que são criados a partir do Gerenciador do Facebook, também chamado de Campanha no Face Ads, é possível definir a segmentação do público e subir sua campanha em diversos formatos.

Tenha em mente que essas duas formas de anúncio são pagas. Isso quer dizer que será necessário um investimento inicial para impactar o público-alvo desejado. Além disso, quanto mais afunilado for esse interesse, mais caro irá ficar.

O que são os posts impulsionados?

O impulsionamento de posts é uma ferramenta utilizada para aumentar o alcance do seu conteúdo e para que ele seja mais entregue para seus seguidores. Além disso, você pode acabar impactando outros possíveis públicos. Esse post vai aparecer em destaque no feed de notícias. Com isso, ele terá uma maior visibilidade. Lembre-se que o Facebook mudou seus algoritmos em 2018.

Atualmente, nessa rede social os seus amigos têm preferência na sua linha do tempo. Algumas pessoas impulsionam apenas alguns posts específicos, outras preferem que todos eles sejam impulsionados. Essa escolha cabe a você de acordo com a estratégia que fará com que seu objetivo seja atingido. O mais interessante é que não há um valor mínimo ou máximo para investir. Por isso cabe em qualquer bolso!

O que são os anúncios no Face Ads?

Já reparou que no seu Facebook existem anúncios laterais e outros no seu próprio feed? Pois é, essas são as campanhas feitas a partir do Face Ads! Essa ferramenta é muito utilizada, pois seu poder de engajamento e de uma futura conversão é imenso. Seja qual for seu objetivo, você consegue atingi-lo por esse recurso. Por exemplo: gerar novos leads, converter para acessos em uma página externa ou até mesmo atrair diferentes curtidores, são várias as possibilidades.  

Existem vários formatos para Face Ads. Por exemplo: carrossel, no qual você pode passar a imagem para o lado e ir completando a informação; imagem única e estática; vídeo; apresentação multimídia; entre outros. Existem maneiras de veiculação de anúncios para todos os gostos e objetivos. 

Uma outra informação interessante é que existe um leilão para posts impulsionados e Face Ads. Ele vai definir quem será mais entregue aos usuários: você ou seu concorrente. Quanto mais estruturada, melhor segmentada e mais dinheiro investido, melhor será o resultado da sua campanha. Por isso, antes de qualquer investimento, planeje e construa bem seu post!

Agora você consegue perceber que essas duas ferramentas possuem mais semelhanças do que diferenças? Tudo vai depender do seu objetivo. É necessário que você avalie e escolha aquela que será mais assertiva para seu tipo de negócio. Existem pessoas que utilizam das duas formas para objetivos distintos! Face Ads para a divulgação e para a conversão de alguma ação; e o impulsionamento de post para o aumento de engajamento na página e para o reconhecimento da sua marca. 

Por fim, qualquer uma das duas ou até mesmo ambas opções são viáveis e podem acrescentar bastante na sua estratégia. Entretanto, não ache que apenas pagar irá te trazer resultados! Os bons frutos virão após você ter feito a estratégia de marketing corretamente. E depois desse post você já pode começar. Boa sorte! 

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